DOI: 10.5281/zenodo.6969868

 

Wagner Luiz da Costa Santos

Graduado em Pedagogia (INTERVALE) e Letras (UFPB). Especialista em Coordenação Pedagógica e Gestão Educacional. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. E-mail: wagnerluizcostasantos@gmail.com.

 

Rosemere Guimarães Cruz

Graduada em Matemática  (UVA-CE) . Especialista em Coordenação Pedagógica (UFC-CE) Especialista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social ( UFC - CE)  e em Educação Matemática pela FAK-Kurios. E-mail: grosemare@gmail.com.

 

José Ouraci Souza Roxo

Graduado em Artes Visuais (UNINTER). Especialista em Gestão Escolar (UNINTER).

 

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar de forma breve a contextualização dos estudos dos teóricos Munhoz, Pathak e Chaudhary acerca do uso de tecnologias educacionais no planejamento e execução de projetos educativos, Mediação de processos por meio da tecnologia, design e gerenciamento de projetos e sua integração ao ensino em um contexto emergencial remoto, assim, no presente trabalho, faremos uma breve revisão deste conceito e em seguida apresentaremos um relato de experiência baseado na integração das ferramentas da web 2.0 e suas aplicabilidades, através da implantação e implementação de um projeto multimídia. Desta forma, dividimos a pesquisa em tópicos para melhor situar o leitor a respeito das informações apresentadas, deste modo, temos uma contextualização na introdução, que levará em consideração o momento atual de pandemia do Sars-covid-19 e suas consequências para a educação, seguida do tópico a utilização de tecnologias em ambientes educacionais, seguido do tópico sobre a importância do planejamento e da mediação na implantação de tecnologias educacionais: refletindo o papel do coordenador de tecnologia, culminando com um relato de experiência desenvolvido na Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres, na cidade de Alagoinhas, estado da Bahia, onde são relatados os processos de implantação e implementação de um projeto de inovação tecnológica baseado no uso de recursos multimídia.

Palavras-chave: Coordenação, Tecnologia, Inovação, Transformação digital, Relato de experiência.