Revista Real Conhecer - ISSN 2763-5473

Atribuição de DOI nas publicações

A partir de agora todas as publicações do Grupo MultiAtual Educacional (Revista MultiAtual, Editora MultiAtual, Plataforma RealConhecer, Revista RealConhecer, Editora RealConhecer e Editora Universidade Atual) passam a atribuir DOI aos periódicos científicos e livros digitais pela organização Zenodo e OpenAIRE, visando a Ciência Aberta.


O que é o DOI?

DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais.


Qual a importância de publicar com DOI?

  • O DOI torna o texto publicado passível de ser rastreado pelas ferramentas de busca;
  • Cria um identificação individual do artigo, é a identidade pessoal do seu texto;
  • O artigo será referenciado pela sequência de número e mesmo que a localização do seu artigo mude, ele será localizado para sempre, ou seja, o DOI não muda;
  • Ao digitar o DOI de um artigo na web o texto é acessado de forma direta, não sendo necessárias outras informações;
  • A inserção do DOI no Currículo Lattes gera automaticamente um link direto ao artigo publicado.


É possível a atribuição de DOI em diversas publicações, sendo elas: livros, capítulos de livros, periódicos, artigos, anais de eventos etc..

Da mesma forma da importância de citar o trabalho para reconhecimento, com a atribuição do DOI o trabalho também ganha visibilidade internacional.

Agora ficou mais fácil, moderna e simplificada a divulgação das publicações na internet.

Atribuição de DOI nas publicações Atribuição de DOI nas publicações Reviewed by Real Conhecer on abril 01, 2021 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.