DOI: 10.5281/zenodo.7157072

 

Wagner Luiz da Costa Santos

Graduado em Pedagogia (INTERVALE) e Letras (UFPB). Especialista em Coordenação Pedagógica e Gestão Educacional. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. E-mail: wagnerluizcostasantos@gmail.com

 

RESUMO

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar de forma breve a contextualização dos estudos dos teóricos Munhoz e Filatro acerca do papel do profissional de design instrucional no planejamento e execução de projetos educativos, mediação de processos por meio da tecnologia, design e gerenciamento de projetos e sua integração ao ensino em um contexto de aprendizagem online. Assim, no presente artigo, faremos uma breve revisão de alguns conceitos e em seguida apresentaremos sobre a importância do trabalho de planejamento de um DI e suas aplicabilidades, através da implantação e implementação de um projeto de instrução online. Desta forma, dividimos a pesquisa em tópicos para melhor situar o leitor a respeito das informações apresentadas. Deste modo, temos uma contextualização na introdução, que levará em consideração a relevância do trabalho do DI e suas aplicabilidades para a educação, seguida dos tópicos “O papel do Design Instrucional”, e “A diferença entre DI e DE”, seguido das considerações finais.

Palavras-chave: Design Instrucional. Prática. Planejamento. Educação. Cursos Online.