DOI: 10.5281/zenodo.10866888

 

Scheilla Regina Glaser

Doutora e Mestre em Música, Bacharel em Piano (UNESP), Especialista em Fundamentos Psicopedagógicos da Arte e da Comunicação (Mackenzie), Licenciada em Música (complementação pedagógica). Leciona na Escola Municipal de Música de São Paulo desde 1999 e coordenou os cursos de graduação em música da FAMOSP de 2017 a 2023. scheillag@gmail.com

 

RESUMO

Este artigo apresenta uma compreensão da pesquisa de investigação narrativa como proposta por Jean Clandinin (CLANDININ, 2006, 2007 e 2013) e pela mesma pesquisadora em conjunto com Michael Connelly (CLANDININ e CONNELLY, 2000, 2011) esclarecendo suas bases. Refere-se à parte do capítulo da Tese “Desatando nós - estudo a respeito de desconfortos gerados no processo de aprendizado performático-pianístico” (GLASER, 2020).

Palavras-chave: Pesquisa narrativa. Jean Clandinin. Estudo da experiência.