DOI: 10.5281/zenodo.14210774

 

Francisca Meury de Sousa

Pós-graduanda na área da educação, professora da rede municipal de educação de Rondonópolis/MT.

 

Tissiana Carla de Almeida Gomes

Pós-graduanda na área da educação, professora da rede municipal de educação de Rondonópolis/MT.

 

Anailda Nunes Ferreira Queiroz

Pós-graduanda na área da educação, professora da rede municipal de educação de Rondonópolis/MT.

 

 Nazaré da Penha Coelho

Pós-graduanda na área da educação, professora da rede municipal de educação de Rondonópolis/MT.

 

Débora Daianne Ferreira de Oliveira

Pós-graduanda na área da educação, professora da rede municipal de educação de Rondonópolis/MT.

 

Sidval Alves Gonçalo

Pós-graduando na área da educação, professor da rede municipal de educação de Rondonópolis/MT.

 

 

Os PCN são documentos elaborados pelo governo federal, e é apenas uma orientação e/ou referências para a elaboração dos currículos e para formação de professores. Este documento também serve para orientar as discussões pedagógicas das escolas e também é uma referência na elaboração dos livros e materiais didáticos, contudo, não é um documento obrigatório por lei. Referente à Educação Infantil os PCN possuem dois volumes, sendo estes referencias para o funcionamento e organização das creches e pré-escolas, com o objetivo de uma melhor qualidade de ensino para as crianças de 0 a 6 anos, ou seja, para a primeira etapa da educação básica. (BRASIL, 2006)